Monday, January 30, 2006

Como nascem os ídolos

Quando falamos em ídolos nos vem a cabeça prontamente um ser humanos inatingível,um semi deus e coisas do gênero. Algumas vezes esquecemos que nem sempre alguém precisa ser assim pra conquistar fãs. Neste caso basta apenas um pouco de atitude, desapego, ausência de amor próprio, e pronto, temos aí mais um novo herói.Um herói que você não vê em desenhos animados,comerciais, ou dançando em palquinhos decadentes besuntados de óleo. Você o encontra jogado, invariavelmente bêbado, em busca de migalhas,sexo sujo sem nome e sem sentimento de culpa. Alguém que nem o dom da narcolepsia priva dos maiores vexames e das maiores provas de que estética, inteligência, e bom gosto pra se vestir não importam quando se fala em profanação suja e despretensiosa. O heroísmo se encontra em conseguir como poucos, esquecer do bom senso em prol de um só ideal:fazer bobagem!
Um mito narcoléptico que mesmo dormindo com uma bebida na mão consegue contraria a lógica de "quem está dormindo não pode fazer besteira"é aí que nosso calejado herói mostra que honra tal titulo, pois mesmo nessa situação ele consegue atentar contra si mesmo!
O nosso herói é um ser comum,desses que você vê em mesas de bar ou de casas de tolerância de qualquer temática resmungando,bebendo, resmungando e fazendo uma leve pausa para o vômito.Um personagem sempre presente na vida de você alcoólatra de qualquer idade.
O mito se alimenta daquilo que o mata(de vergonha posteriormente)extrai todo e qualquer filigrama possível de felicidade daquilo que aos olhos dos outros não passa de uma desgraça encarnada!
As estrelas podem estar longe, mas não podemos esquecer das cadentes e decadentes que embora, passem por nós sem dar direito a um pedido garantem a felicidade em momentos histéricos de risos.
Não ha prazer sem dor,pelo menos pra ele cujo nome não precisa ser citado,afinal existe um Walmir em cada barzinho decadente numa noite de quarta feira, e por que não em cada um de nós!?!

15 Comments:

At 1:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Sim, sim, sim. Nosso herói tem 23cm de puro heroísmo... O homem. O mito. Eternamente, enquanto seu fígado durar, ele mesmo...

 
At 1:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Arrasou, hein Ser prozaquiano?

 
At 7:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Oiii primo!!!!!
O gostei do texto..mor da hr hauahuhaua...a parte profunda das estrelas foi a melhor..juro! rsrs!!
Bjãooo Line

 
At 8:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu Deus, estou completamente lisonjeado e com lágrimas nos olhos de tanta emoção. Não tenho palavras para expressar e minha comoção em meio a palavras tão bonitas da minha pessoa.

Muito Obrigado!

Walmir

 
At 2:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai, ai...
Meu ídolo...
Ai, ai...

 
At 6:38 PM, Anonymous Anonymous said...

mto bom,mto bom mesmo
adorei a parte "não passa de uma desgraça encarnada!".
Acho q ouvi um som vibrante nessa hora.

New record!
Congratulations player one!

 
At 5:15 AM, Blogger Viajante das Galáxias said...

qdo vc disse a palavra "narcolepsia" pensei: só pode ser o walmir! hahahhaha
bjs

 
At 8:01 AM, Anonymous Anonymous said...

o almir e o idolo da nossa geração esquecido nos bares e td mais.
mas o mais importante e q ele esta presente em nossas vidas e as fazem algo melhor...ou pior...dependendo do qnd vc bebeu
hauhauahuahauhauhauhaa

 
At 10:45 AM, Anonymous Anonymous said...

eu não sou narcoplética... eu vomito acordada. eu não vou ser heroi.

 
At 3:04 PM, Anonymous Anonymous said...

EU FUI]

MATANDO MEUS HERÓIS...


BLABLA BLA

 
At 3:05 PM, Anonymous Anonymous said...

aRTUR

PARA DE POSTAR ANONIMO....

 
At 3:50 PM, Anonymous Anonymous said...

E que esses serezinhos Walmires de todos os botecos nunca morram!

 
At 2:11 PM, Anonymous Anonymous said...

wow hey vomita dormindo mesmo?! O.O!
meuuuu eu quero verissso!
e espero um dia ganhar uma homenagem igual
shuinf snif snif emocionada :~)

 
At 8:40 AM, Anonymous Anonymous said...

Só para corrigir a informação a respeito de "centímetros de heroísmo"...Bem, não chegam a ser exatamente 23 (acho que chega nos 20).E, sim, é BEM heróico!
Gostei da parte das "estrelas cadentes e decadentes".E no fim das contas, todos nós somos um pouco "o mito" e ele é um pouco "nós" , simples mortais cheios de falso moralismo e blá-blá-blá....rsrsrsrs
Dan

 
At 3:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Como sempre vocês conseguem.Parabéns!Vocês são uma homenagem ao descompromisso e ao sinples ato de rir e se divertir.Um grande beijo. Dani

 

Post a Comment

<< Home