Tuesday, February 21, 2006

Cura superfaturada

Era só mais um dia comum a ilustrar a galeria de dias comuns da minha sempre tão enfadonha vida.O amigo de sempre me ligou para fazermos a já clássica caminhada em busca do desconhecido ou de qualquer emoção barata! Andávamos pela Bela Cintra,rua onde se instala uma das lojas da Doc Dog. Fomos movidos pelo espírito consumista (mesmo com uma carteira que poderia, por seu conteúdo, pertencer a qualquer morador miserável de um país bem pobre da África) adentramos a loja. Somos otimistas! Depois de constatar que cada peça de roupa ali não custava menos que valor de um rim sadio, proferi uma profética frase:"Não teria dinheiro nem para comprar um band aid".
Eu olhava as mercadorias e a vendedora me olhava com um ar de reprovação como se soubesse quanto eu tinha na carteira. Comecei a observar a vitrine ,absorta, sempre com um pensamento fixo :"Ha!Dá pra fazer isso em casa"... eis que meus olhos focaram aquele pequeno objeto: o sempre necessário band aid,mas não era qualquer band aid era um no valor de (pasmem)R$16,00 e quando digo um quis dizer literalmente isso - faz alguma diferença seu eu disser que ele tinha estampa de oncinha!?!Não vinha nem com a etiqueta da loja!Estou falando de apenas um, e não de uma caixa toda, nem da mensalidade de um plano de saúde, tão pouco dos serviços de um médico renomado, mto menos de uma intervenção de algum pajé de uma tribo perdida que promove curas milagrosas comprovadas, era só um band aid.
Fiquei pensativa. Afinal, que machucado tão honroso era digno daquele luxo descartável!?!Huum...Talvez uma mordida do Hannibal Lecter?? - Parabéns Hopkins pelo Cecil B, ou as conseqüências de um tiro recebido após você tentar salvar uma mãe solteira de 6 filhos ou ainda em um ferimento causado pela introduçao de um chip alienígena na pele.Também seria justo usar após voce doar seu rim para uma criança que vivia assombrada com a pespectiva de ter sua vida abreviada por alguma cruel doença - lágrimas de sangue, porque um simples ferimento por mais gangrenado que estivesse não seria merecedor de tamanho investimento financeiro na sua estética.
Algumas dúvidas ainda pairam em minha cabeça: será que alguém comprou o dito cujo???será que o preço estava certo???será que eu vi errado??será que depois do resultado do próximo sorteio da mega sena ainda acharei esse valor um absurdo para o tão vil objeto?será que a Bia Falcão está viva??? Enfim, mistérios que assolam minha mente até hoje.

17 Comments:

At 5:43 AM, Anonymous Anonymous said...

E pergunto mais: quem matou Odete Roitman?

 
At 4:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Ha, gostei dos seus textos!

 
At 7:40 PM, Anonymous Anonymous said...

O Brazil é muito legal!
Onde vão parar os donativos destinados à Grande Mãe Africa???

 
At 7:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Uma camiseta de gola rasgada e sem mangas na DKNY custa R$239,90... Detalhe: ela é branca e tem um 'DKNY' imperceptível borda inferior esquerda... Tempos dificeis.

 
At 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Nunca precisei tanto de um sorriso fraterno verdadeiro e gratuito...

 
At 7:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Mew, como sempre os textos são um arraso....tenho certeza que muitos consumistas de plantão se deixam levar por "etiquetas"....pequenos detalhes que nem sei pq fazem tanta diferença....mas eu como mais uma mortal tb já me deixei levar por ela...Amo Cavalera, se passo numa loja e vejo o tal "dragãozinho"...(akilo é um dragão de 2 cabeças mesmo???..tá que seja!!!)...já fico alucinada....estou com sono...vou descansar...amanhã vou trabalhar pra poder encher a pança do dono da "Cavalera"...rsrs

 
At 8:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Artur, qndo ganharmos o nobel daremos creditos pra vc hehe

 
At 8:38 PM, Anonymous Anonymous said...

o bandeid era feito de pele de onça de verdade?
e colocaram um bandeid normal na onça pra tirarem essa de pele?

 
At 4:11 AM, Blogger Viajante das Galáxias said...

Vai ver que o band-aid era de pele de uma extinta onça pintada da Amazônia Setentrional, cuja pele foi extirpada por uma tribo local, com suas técnicas secretas, passadas de geração a geração.
Ah, aguardem, agora o próximo lançamento da Doc-Dog será o band-aid croco....de pele de crocodilo australiano que habita os pântanos de Tchevoqulsan...local inóspito aborígene! Será um sucesso!
rs
bjs

 
At 9:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Não sei porque um preço tão exorbitante...estampa de oncinha é tão "demodé"...
Dan

 
At 12:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu compraria sim! E daí? Afinal de contas trabalho pra quê? Pra encher a cara (não respondam!)?

 
At 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sou um ser consciente , na primeira crise consumista corro pro mc mais proximo!

 
At 11:41 AM, Blogger Rodrigo Guidotti said...

Bia Falcão está viva no consciente de todos que acreditam que este mundo um dia pode ser melhor e que as crianças são o futuro de uma nação e que os africanos... ops, saia do meu corpo Michael! ops, Bono!

 
At 11:42 AM, Anonymous Anonymous said...

vendo o mesmo por 50 centavos cada!!tenho nas versoes tigrinha de luxo e ariranha aveludada.

 
At 12:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Puts....oncinha!Isso tá tão fora de moda!
Meu pai tem uma sunga de oncinha..talvez compre pra combinar...rs

 
At 3:31 PM, Anonymous Anonymous said...

wakahauhauhauhuahusahuhua!!
Parabéns vcs salvaram meu dia!
Agradeço

 
At 9:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Nosa adorei seu blog, de verdade mesmo...seu modo de escrever prende a atenção...eu não compro nem band aid de 1 real quanto mais de 16 reais...rsrsrs...adorei.

 

Post a Comment

<< Home