Thursday, April 13, 2006

Uma vida social ao alcance de seus dedos

Após o fracasso do ultimo post, decidimos recorrer a um tipo de literatura com forte apelo popular: a auto-ajuda; e, inspirados pelos sapientíssimos livros de Zibia Gasparetto, orientaremos, aconselharemos e ajudaremos você, pessoa que sofre com a crueldade do acaso, infortúnios inevitáveis, carmas e encostos; dando um rumo diferente a essa sua tão pouco excitante, notável e necessária vida.

Em Primeiro lugar, alegre-se por ter sido durante anos excluído, ignorado e rejeitado por todos (em especial por aqueles que você desejava que fizessem o oposto); isso salvou sua triste imagem da superexposição; o que te dá chances para ser um novo ser, sem a possibilidade de alguém te chantagear com fotos ou histórias do seu passado, ao passo que só você e seu grupo de amigos imaginários conhecem, mas eles jamais cometeriam um ato de tamanha crueldade – talvez por medo de terem suas imagens associadas a você.

Esqueça quem você foi, afinal, aposto que você não tem tão boas lembranças assim, portanto, tire de seu vocabulário a palavra nostalgia e em hipótese alguma faça sessões de regressão. Agora, o que passou não importa mais e, pela primeira vez, você tem a chance de ter um futuro social promissor (não!!, aquela vez que te chamaram pra sentar na mesma mesa na hora do intervalo não conta)

Feito isso, ignore aquela máxima berrada pela grande pensadora baiana, de que "o importante é ser você, mesmo que seja bizarro".Você já tentou isso antes e só te rendeu figurinos exclusivos (pois ninguém teria coragem de usar tamanha aberração), apelidos infames, piadas das mais diversas e, se não fossem as maravilhas do sexo pago, você seria virgem até hoje.

A chave do sucesso está em imitar alguém que deu certo (risque imediatamente da sua lista nomes como Woody Allen, Bill Gates e Latino). Adquira bom senso e utilize nessa hora, afinal, seus méritos dependerão da sua escolha e do cuidado ao se reinventar. Pode ser difícil, mas, dependendo da matriz, talvez seja necessário que você crie uma personalidade (explicaremos o que é isso melhor em outro um outro texto), emprestando peculiaridades suas a si mesmo; evitando, assim, se tornar uma caricatura mal feita da pessoa copiada - o que seria quase tão trágico quanto ser você mesmo. Também é interessante fazer um mixer de duas ou mais pessoas assim, fica uma cópia muito mais sutil (os irmãos Gallagher deviam ter lido isso antes de montar a banda) e os mais desavisados podem até pensar que você é autêntico.

É possível que em algum momento você sinta um peso na sua consciência por estar se inspirando em alguém, mas, caso isso aconteça, é só lembrar que sua matriz também se baseou em outra pessoa, que por sua vez deve ter tido sua matriz, e assim por diante. As coisas são assim; e você não vai escolher copiar o Che Guevara para tentar mudar esse mundo onde nada se cria.

Pronto. Após beber de toda a sabedoria jorrada por essas linhas, você acaba de dar início ao mais eficaz doutrinamento visando uma nova vida, cheia de convites, aventuras e, quem sabe, até com a possibilidade de ter uma festa de aniversário composta por pessoas que não sejam seus parentes de primeiro grau.

PS: Prometemos economizar citações no próximo post.

17 Comments:

At 7:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Acho que não é nem necessário dizer o quanto adoro seus textos...
Mas de qualquer forma..Adoro seus textos...rsss
Vale a pena investir essa imnesa criatividade em outras coisas tbm...
Bjinhus

 
At 8:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Q loser!
Seus textos sao otimos
Só tenho inimigos imaginarios!
Nunca copiei só tiro xerox!

 
At 8:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Nossa primo..q texto hen rsrsrs!!!

Vc escreve bemmmmmmmmm por issu q é da minha familia huahauahuhauha!!!!!!!!

Te amo primoooooooooooooo
Bjinhus Line!

 
At 9:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Ahahahahah Q absurdo .. Woody Allen nao copia .. ele mata os seus pródigos ! kkkkkkkkkkkkkk

Da-lhe cópia ! hahaha bjos

 
At 11:52 AM, Anonymous Anonymous said...

nossa otimo esse texto....tbm meu primo eh d+ neh?!?!?
vi q criatividade maravilhosa(hehehe eh de familia)

ah e eu tive o previlegio de acompanhar o termino dessa obra magnifica!!!

ja estou ansiosa para o proximo texto...

bjosssss primo te amuuuuuuuuuuuuuuu

 
At 12:54 PM, Anonymous Anonymous said...

pregui d ler

 
At 12:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Como sempre vocês conseguem.Parabéns!Vocês são uma homenagem ao descompromisso e ao sinples ato de rir e se divertir.Um grande beijo. Dani

 
At 1:09 PM, Blogger Viajante das Galáxias said...

acho q me inspirarei na Dimmy Kier!!!!
Sim, realmente eu me achei!

 
At 1:36 PM, Blogger Caíla said...

não consegui ler o post direito.. está desconfigurado... Beijos e uma páscoa especial para nós!

 
At 6:32 PM, Blogger fernanda ito said...

beleza de post!! acabou com meus problemas... nem preciso mais ir na vigilia dos 318 pastores!

 
At 8:14 PM, Anonymous Anonymous said...

me diga..
como um post eh capaz de mudar toda a sua vida em questão de segundos!??
não sou mais a mesma pessoa,não sou mais uma outra pessoa,não serei mais uma cópia de mim mesma,afinal,quem sou eu???
ahhh vcs me confundiram...

 
At 3:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Nossa, quem sou eu? Um primo mal feito do Paul (entendam Paul e não Marilyn Manson ok!), o Carl Barat (mas eu não cheiro) ou uma versão decadente do Julian Casablancas?

Alguém tem ai o telefone de algum psicólogo?

 
At 9:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Incontestavelmente verdadeiro.
Suficientemente simples.
Vcs salvam vidas a cada linha que escrevem.Agora só me resta saber quem vou imitar dessa vez ...Ou melhor, que personagem vou agregar a minha colcha de retalhos de vidas alheias mal-costurada (porém muito bem sucedida,que isso fique bem claro!!!)

 
At 11:09 PM, Anonymous Anonymous said...

aff...rsrsrs desesperador o texto, será q copio ?! algo? alguem ? ^^

 
At 7:55 AM, Blogger Caíla said...

e que assim seja!!! beijos e boa semana!

 
At 4:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Realmente sensacional!!!!

 
At 7:15 PM, Anonymous Anonymous said...

KIRIDJINHA... TUDO É UM GRANDE CLICHÊ QUE OS SERES ACREDITAM QUE SÃO AUTENTICOS, REAIS E ORIGINAIS... COISAS DOS TEMPOS MODERNOS... QUE SÃO OS MAIS JURASSICOS...

 

Post a Comment

<< Home